Zona Sul

sexta-feira, março 31, 2006

À segunda já não tem piada (como se tivesse tido à primeira...)

Quem vier ler este blog de vez em quando deve pensar que eu estou a passar um mau bocado, porque eu aqui só falo em desgraças e coisas más. É a minha costela TVI. Mas esta eu também tenho de contar.

FUI OUTRA VEZ ROUBADO.
E desta vez foi na modalidade "assalto".

Andei a dar umas voltas pelo centro e subi o bairro de Santa Teresa de eléctrico (aqui chamam bondinho). É um bairro muito típico interessante para conhecer. Eu já tinha ido lá a um bar à noite, mas queria ir de dia. Como todos os bairros por aqui, também tem favelas. Decidimos descer a pé e quando já desciamos a última rua, um puto com uns 18 anos começa a andar atrás de nós. Quando viu que não havia movimento na rua, aproximou-se pra perguntar as horas e eu aí vi logo a cena... Começou logo a dizer pra passar a câmera, mas eu felizmente tinha tido a sã ideia de a deixar em casa. Depois disse para darmos o dinheiro todo... Eu costumo andar com dinheiro em bolsos diferentes por isso dei-lhe logo cerca de R$10 (4€). A rapariga que estava comigo como não falava português não sabia bem o que fazer e deu-lhe umas moedas... Ele ficou um bocado chateado porque sabia que ela turista e tinha mais. Ela deu-lhe mais R$10 e o gajo pisgou-se.

Não foi bom, mas também não foi terrível. Ele disse que estava armado, mas não mostrou nada, por isso deu pra manter a calma. Ainda bem que não me pediu o telemóvel, porque eu não sei se ele acreditaria em mim se lhe dissesse que era um colega dele que o tinha...