Zona Sul

segunda-feira, maio 22, 2006

Tocar no céu



Depois de uma noite "muito bem passada" e cheia de misturas e de um soninho de 4h, tudo o que qualquer um deseja fazer é subir ao ponto mais alto de uma montanha cujo pico tem uma altitude de 2263m. Como eu e o meu companheiro João somos pessoas como tantas outras, decidimos faze-lo.

Um pequeno pormenor, não há estrada! Ahh! Então sobe-se a pé...! Afinal de contas é só uma trilhazinha de 11km.



Como quem corre por gosto não cansa, todo o cansaço acumulado na primeira meia hora de subida foi desaparecendo à medida que nos envolvíamos na natureza e avistavamos a espectacular imagem da cidade de Teresópolis e de todo um conjunto de montanhas que a rodeava. Ao fim de 4h em ritmo acelerado, ainda frescos que nem uma alface, atingimos o objectivo. E aí um forte sentimento de realização e de um bem estar indescritível substituíu aquilo que qualquer um que ali chegasse sem ser a caminhar sentiria, um grizo do caraças.





Como tinhamos iniciado a caminhada mais tarde do que esperávamos (o suposto era sair às 7h, o que se torna dificil quando nos deitamos às 6h30), decidimos pernoitar num abrigo que havia a uma altitude de 2100m. Tal como indica o nome, abrigo só serve mesmo para abrigar... Qual aquecimento, qual eletricidade (por acaso tinha um gerador a energia solar, o que é bastante util quando não faz sol por uns dias).
Decidimos acordar às 5h para assistir ao nascer do sol e pela primeira vez na minha vida senti-me feliz ao ouvir o despertador tocar!


Conjunto de dormir Primavera-Verão, by Fatima Lopes


Eu bem queria ver o nascer do sol, mas nem via um palmo à frente da cara


No fim da viagem, completamente estoirados, mas felizes e apaixonados

3 Comments:

  • Que pena que carioca quando enfrenta qq friozinho já fica doente...eu queria mto ter ido com vcs nessa empreitada! Quem sabe comigo lá o sol raiava? Cariocas dão sorte quando se trata de bom tempo, sabia? Lol! ;))

    By Anonymous Anónimo, at 1:18 da manhã  

  • Ou é impressao minha ou esta rejane "esta a dar em cima"??

    By Anonymous Anónimo, at 6:29 da tarde  

  • Meu caro Jonhy, e põe impressão nisso!

    By Anonymous Anónimo, at 3:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home