Zona Sul

quarta-feira, junho 21, 2006

Festival de Alegre

Depois de tanto passear por praias e montanhas, faltava alguma coisa... Apesar de um festival de música não ser nada de completamente novo, o facto de poder conhecer mais pessoal e a curiosidade em ver algumas bandas brasileiras deixaram-me agarrado à ideia de ir ao festival de musica de Alegre (no estado de Espírito Santo).
Com mais 4 companheiros de intercâmbio da universidade, fizemo-nos à estrada (e que estrada) ao longo de 9 maravilhosas horas que bem poderiam ser 6h30, se o motorista do autocarro soubesse o caminho.



Alegre (e não Porto Alegre) é uma calma povoação com cerca de 4 mil pessoas que multiplica a sua população por 10 ou 20 nestes dias.
Em relação ao festival de música em si não há muito a dizer. Mas como os concertos só começam depois das 20h, a malta tem de arranjar alguma coisa pra fazer durante o dia. Descansar? Jogar à apanhada? Passear pelas cachoeiras? E que tal beber até ficar totalmente bebado??? Pois é, qual cortejo da queima, estes meninos não brincam em serviço. Levantam-se da cama e nem comem, é logo cerveja pra dentro. O que vale é que estava um português na casa para acalmar os ânimos e controlar as movimentações!


Antes das 12h, só com 2 skol em cima


Depois das 15h, com 9 skol + 3 vodkas + ...